Conheça o
Colégio Eficaz

Amanda Chaves Diretora e
Mantenedora

“O Colégio Eficaz nasce com uma proposta de contribuir significativamente para o crescimento intelectual e emocional de seus alunos, despertando-os para buscar uma sociedade mais justa, consciente, e com base em valores e princípios.

Temos como objetivo, como missão, conduzir nossos alunos a um aprendizado que os prepare para os desafios que a vida apresentará, por este motivo nossa metodologia busca desenvolver ações e atividades que conduzam nossos alunos à materialização do conhecimento, por meio da interação com os desafios diários que cada faixa etária vivencia.

O processo de ensino aprendizagem exige muita responsabilidade e compromisso, além de um clima agradável, que contribui para toda essa evolução. Pensando nisso, buscamos promover um clima de colaboração, respeito, amizade e amor ao próximo, com a finalidade de nossos alunos interagirem num ambiente que possam desenvolver suas habilidades específicas, sempre pensando de forma coletiva, estimulando sua capacidade individual, seu criticismo e suas ações em sociedade.

Nossa proposta evidencia o desenvolvimento de saberes para a reflexão, potencializando as habilidades de nossos alunos, os direcionando por meio do autoconhecimento, e por princípios e valores cristãos.

Deixo aqui o meu convite para conhecerem o Colégio Eficaz”

“Ensina a criança no caminho em que deve seguir e ainda quando for velho não se desviará dele”

Provérbios 22:6

Foto da Amanda
Foto-Estúdio

Laboratório Audiovisual

O laboratório de Produção Audiovisual é um estúdio de gravação profissional com isolamento acústico, fundo em chroma key, onde os alunos aprendem na prática critérios técnicos como: identificar pontos de luz, o melhor perfil, a iluminação, o tom de voz, o roteiro, a edição de imagem e vídeo – estudados em sala de aula.

Investimos incessantemente em instalações, novas tecnologias, autodesenvolvimento e metodologias de ensino aprendizagem. Desenvolvemos e adaptamos um espaço amplo para oferecer ao aluno um conhecimento que transforma!

Foto Biblioteca

Biblioteca

A biblioteca do Colégio Eficaz, conta com um grande acervo de clássicos brasileiros, estrangeiros, infanto-juvenil, infantil e didáticos. Os livros são organizados por classificação indicativa, assunto e ordem alfabética.

Com ampla estrutura, a biblioteca do Colégio Eficaz dispõe de estantes completas, conjuntos de mesas e cadeiras, espaço aberto para atividades pedagógicas para desenvolver o raciocínio e estimular a criatividade dos alunos. Futuramente, todo o acervo será disponibilizado virtualmente, para acesso direto no Chromebook. Agende uma visita e conheça nossa estrutura.

Auditório Colégio Eficaz

O Colégio Eficaz dispõe de um auditório completo com capacidade máxima para 308 pessoas, estacionamento, área de recepção com hall de entrada, espaço para coffee break, banheiros, ambientes climatizados, sistema de som, sala de multimídia, poltronas e área de descanso.

O espaço é utilizado por nossos alunos e colaboradores para apresentação de peças teatrais, espetáculos de dança, formaturas e outros eventos. Agende uma visita e conheça nossa estrutura.

Laboratório de Informática

O laboratório de informática do Colégio Eficaz está equipado para o estudante realizar pesquisas, criar e estudar códigos, com hardware e softwares específicos para a evolução tecnológica.

O laboratório tem a finalidade de ensinar na prática o que o aluno aprendeu em sala de aula.

O Colégio Eficaz conta com 01 laboratório completo de informática. Com um equipamento por aluno e ambiente climatizado, projetores, lousa e acessibilidade, além de   softwares e hardwares, que suportam as atividades diárias de uso acesso à internet.

Colégio Eficaz, educação que transforma!